segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Esposa que Ora - 3ª Oração - Quando precisamos estar unidos

(Salmos 133:1) Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!
(Gen 11:6) O Senhor viu o que eles estavam fazendo e disse: "Eles são um só povo e falam uma só língua, e começam a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer".

O texto de Gênesis conta a história de Babel quando o povo da terra era um só e falavam todos a mesma língua. O povo de Babel podia ter realizado tudo o que queria porque estavam unidos e falavam a mesma língua, porém Deus interviu porque o que eles estavam fazendo não era a vontade de Deus. No casamento as coisas são diferentes já que a vontade Dele é que o casal viva em união, falem a mesma língua e lutem pelos mesmos ideais. Só assim cumprirão o propósito pelo qual Deus os uniu. 

Senhor oro para que ajudes meu marido e eu a lutar pelos mesmos ideais e falar a mesma língua. Quando houver problemas de comunicação entre nós, quando não percebermos as intenções um do outro ou se houver mal-entendidos, peço que tua sabedoria e conhecimento perfeitos prevaleçam em nosso relacionamento. Pelo poder do teu Espírito, suplico que nos capacites a ter sempre um claro entendimento um do outro em qualquer situação que nos encontremos. Ajuda-nos a resistir ao inimigo (autor da perturbação, das mentiras e da falsidade) e a não dar lugar a nenhum de seus planos em relação a nosso relacionamento como marido e mulher. Oro para que somente Tu, Senhor, reines em nosso casamento e que teu Espírito de amor e paz prevaleça entre nós. Que nossa união signifique que não há nada que o inimigo possa fazer para colocar-se entre nós. Capacita-nos a orar juntos em união, para que possamos receber respostas poderosas à oração, e que nenhuma só parcela de tua bondade e bençãos seja impedida de cair sobre nossa vida.
Oro em nome de Jesus.

Livro: O Poder da Esposa que Ora - Stormie Omartian 

Nenhum comentário:

Postar um comentário